FONTE: BLOGDOCESARBELLO
Aconteceu o que todos davam como fava$ contada$. A desembargadora Bezerra retornou a famigerada Bia Venâncio a cadeira de Prefeita. Instala-se o caos novamente na administração de Paço do Lumiar com Bia distribuindo favores antes do Natal.
O Poder Judiciário do Maranhão perdeu o crédito diante da opinião pública. O lenitivo é a administração por vir do desembargador Guerreiro Junior. Na Corregedoria Geral de Justiça foi possível ver o funcionamento de Programas como o Pauta Zero.
Foi o "Pauta Zero" quem apeou Bia Venâncio da Prefeitura de Paço do Lumiar. Quem a reconduziu em três ocasiões foram os membros do desgastado Tribunal de Justiça, que tem a frente da gestão o contraditório desembargador Jamil Gedeon Neto.
Os operadores de Bia Arôso jogavam com três possibilidades a saber:
1) A Câmara de Paço do Lumiar cassaria o mandato de Raimundo Filho para Alderico Campos prosseguir na rapinagem implantada por Bia Arôso.
2) A impetração de Ação de Suspensão de Execução de Sentença com destino ao Desembargador Presidente Jamil Gedeon Neto, que decidiria sob a influência do deputado Sarney Filho.
3) O agravo de Instrumento com distribuição preventa a Desembargadora Bezerra, com decisão festejada na segunda-feira(28) por agiotas e vereadores ligados a Bia Venâncio na residência de Alderico Campos.
A estratégia foi adredemente preparada para não deixar brechas à posse de Raimundo Filho. Alderico Campos, Presidente da Câmara de Paço do Lumiar dificultou a titularizarão do Vice-Prefeito, que agora poderá por retaliação ser cassado.
Essa é a Justiça do Maranhão. Que como na Polícia Militar se valorize os "Guerreiros" que ainda lutam por um Judiciário harmônico e independente. E para ser sincero não são poucos. O problema é que a minoria é financeiramente ativa.
Ao desembargador Guerreiro os versos de Bandeira Tribuzzi: Já vejo noite para amanhecer/ Amanhecer que vai ser dia/ Dia para quanto ser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário