@tvgiro77

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ENCONTRO ENTRE PREFEITOS NA FEIRA LIVRE DO PEQUENO PRODUTOR RURAL


          A Feira livre do pequeno produtor rural é mais uma das atividades estratégicas da Secretaria de Agricultura, Produção e Abastecimento de Paço do Lumiar (SEMPA) e da nova gestão “Governar com Transparência”: comandada pelo então Prefeito Raimundo Filho. A feira, que estava parada, voltou as suas atividades; com expansão de sua atuação para os bairros do Tambaú (às quintas-feiras), Maiobão (às sextas), Novo Horizonte (aos sábados); e no Lima Verde e Paranã (em planejamento para as terças e quartas). A feira itinerante representa o apoio na comercialização da produção proveniente da agricultura familiar do município, representa o respeito à soberania alimentar de produzir livremente várias culturas oriundas de nossa terra, sendo alicerce para economia local e para o pequeno agricultor luminense. No fim da tarde da quinta-feira passada (25/10/2012), no ponto final do Tambaú; onde se encontra instalada a feira livre do pequeno produtor rural, ocorreu a visita ilustre do Prefeito (Raimundo Filho) e do Prefeito eleito para próxima gestão de Paço (Professor Josemar Sobreiro).


 
Da esquerda para direita: Prefeito (Raimundo Filho), Ronald Abreu (Secretário de Agricultura, Produção e Abastecimento de Paço do Lumiar 2º na fila), Josemar Sobreiro (Prefeito eleito para nova gestão- 4º na fila) e Reginaldo Fonseca (Um dos Coordenadores da Feira-5º da fila).

João Mello e Reginaldo Fonseca, Coordenadores da feira livre, acompanharam o Secretário (Ronald Abreu) e os “Prefeitos” em visitas às bancas da feira, explicando sobre a importância da Feirinha para o produtor e da necessidade de dar continuidade ao programa. A visita teve, ainda, uma inauguração simbólica; com inserção de logotipo da gestão “Governar com Transparência” 

 

 

Raimundo Filho (Atual Prefeito de Paço do Lumiar) e Josemar Sobreiro (Prefeito eleito para a nova gestão, que se inicia em 2013)
 

 
Raimundo Filho e Josemar Sobreiro em clima de festa pelas realizações na agricultura de Paço do Lumiar


A continuidade da Feira é essencial; tanto para o agricultor, como para à população em geral... O povo luminense necessita de feiras padronizadas, que trabalhem em condições de higiene e segurança; como é o caso da feira livre do pequeno produtor rural. Nós fizemos questão que o próximo Prefeito de Paço, pudesse observar o trabalho realizado para sustentar sua continuidade. Afirma Raimundo Filho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário