@tvgiro77

quinta-feira, 14 de junho de 2012

MOVIMENTO S.O.S PAÇO DO LUMIAR EMITE NOTA
 
 
NOTA PÚBLICA



Nós do Movimento S.O.S Paço do Lumiar vimos a público para parabenizar o Secretário de Segurança Pública pela elucidação em parte do assassinato do Blogueiro e Jornalista Décio Sá.


Há muito descobrimos a existência de uma organização criminosa que cuidou de desviar recursos destinados a nosso município. Milhões de reais foram desviados do FPM, da Educação, da Saúde e de convênios.

 

Décio Sá divulgou em seu blog várias dessas denúncias, mas ele e nós fomos abafados pelo poder da quadrilha que passaram a pagar propina para jornalistas e radialistas distorcerem os fatos, calar a verdade e dá uma conotação de perseguição à gestora municipal, principal responsável pelos desvios de recursos.


Em jornais escritos não tivemos vez, em muitos programas de rádio fomos tolhidos. Depois descobrimos o por que.

Fomos processados por um desembargador (Paulo Velten) porque criticamos sua decisão equivocada e tendenciosa.


Foi registrado encontro do Chefe de Gabinete e Secretário de Orçamento e Gestão, Sr. Thiago Aroso com agiota e 8 vereadores de Paço do Lumiar. (Veja o encontro que foi filmado, sendo noticiado pelos blogs de  EDGAR RIBEIRO e CESAR BELLO).

 

Mas não paramos, juntos com moradores protestamos, interditamos ruas que estavam sem condições de trafego.

O batalhão de cheque sob o comando do Subcomandante Fábio Aurélio ora acusado de pertencer a quadrilha nos feriu, nos agrediu sob o manto da suposta ordem pública.

 

Mais não nos calaram, fomos à Brasília custeados pela própria população e lá expomos a realidade e informando para autoridades federais que no Maranhão estava operando uma quadrilha poderosa incumbida do desvio de recursos públicos.

A promotora e a juíza de Paço do Lumiar também não se deixaram intimidar e exerceram seus deveres constitucionais e legais. A juíza foi impedida de julgar a prefeita corrupta e está assim até hoje.

Expomos a situação também junto à Comissão de Direitos humanos da Câmara Federal em oportunidade proporcionada pelo Deputado Federal Domingos Dutra, Presidente daquela Comissão, que já encaminhou os casos de ameaça para a Secretaria da Presidência da República.

Levamos dossiês e provas, em consequência disto passamos a ser ameaçados. Sabendo do poder da quadrilha recuamos um pouco.
Só nos restou denunciar à Comissão Internacional dos Direitos Humanos o Governo do Estado e o governo Brasileiro por conivência com aqueles que desviam recursos públicos à luz do dia.

 

A principal testemunha do que denunciávamos sofreu atentado a bomba depois de prestar depoimento na Polícia Federal (a ex-secretária de educação de Paço do Lumiar).  A imprensa comprada nada divulgou.

Cinco dias depois o jornalista Décio Sá foi covardemente assassinado.  Nós choramos e nos recolhemos, cessou os movimentos na porta do fórum e do Tribunal para exigirmos justiça. Poucos tiveram coragem para continuar.

 

Mas o tempo é o senhor da razão.

Agora ouvimos e vimos o Senhor Secretário de Segurança Pública dando conta da existência de uma organização criminosa incumbida de desvios de recursos públicos.

 

Finalmente o que sempre dissemos está agora exposto para a vergonha de uns e remorso de outros.


Nossas esperanças agora reacendem para ajudarmos acabar com estes crimes contra a população do Maranhão, principalmente contra a população de Paço do Lumiar que teve seus recursos desviados para alimentar a quadrilha, inclusive alguns da própria imprensa. Isto tem nos causado muitos sofrimentos.

Que Deus nos ajude e que as autoridades deste estado não tenham vergonha de serem honestos como fez o Senhor Secretário de Segurança e sua equipe de delegados e agentes.

 

Que o Ministério Público, tanto o Estadual como o Federal, tenham disposição e coragem de cumprirem com suas obrigações constitucionais e tenham vergonha da declaração de existência de uma organização criminosa que já dura 10 anos no Estado do Maranhão com tentáculos sabe Deus a onde mais.

 

O Secretário disse que o 2º Foco é descobrir a rede de proteção da quadrilha.


Estaremos acompanhando.


Paço do Lumiar - MA, 14 de junho de 2012


MOVIMENTO S.O.S PAÇO DO LUMIAR

COMENTÁRIOS DO BLOG:
Para tentar barra a onda de corrupção que se instalou em Paço do Lumiar, cidadãos e membros de entidades da sociedade civil se organizaram e formaram o Movimento S.O.S Paço do Lumiar.

O movimento descobriu os tentáculos de sustentação da corrupção em Paço do Lumiar tinha proteção.

Uma onda de protestos surge exigindo ética da justiça maranhense.

NO TJMA:


NO FÓRUM:

NAS RUAS:






A tropa de choque sob o comando de Fábio Aurélio também acusado de pertencer à quadrilha, partiu contra os moradores.


Apesar da luta do S.O.S, os esquemas foram mais pesados. A CGU fez sua parte os demais se esconderam no manto do sigilo e silenciaram.

Não é pra menos, afinal a quadrilha já tem 10 anos e é mais poderosa que nossas instituições.


Só a promotoria e o juízo de Paço do Limiar trataram a coisa com seriedade, mas foram barrados junto ao TJMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário