@tvgiro77

quarta-feira, 16 de abril de 2014

FLAVIO DINO E O PCDOB NA ENCRUZILHADA ELEITORAL


A cada dia que passa fica  mais difícil compreender a briga pelo poder no maranhão, uma vez que, dentro do grupo ligado ao clã Sarney onde até pouco tempo indicava Luís Fernando para disputar o governo do estado, agora apresenta o nome do Edinho Lobão como único e verdadeiro candidato da família. Podemos perceber que aqui temos uma nítida diferença na arte de fazer política, expressa em um simples e claro objetivo, moldado na forma de quem dá mais, ou seja, aquele que mais colocar dinheiro na campanha leva uma fatia maior do bolo da estrutura de poder (GOVERNO).
Do outro lado temos a turma da oposição, que apresenta como candidato o Flavio Dino, este por sua vez encontra-se em uma encruzilhada entre o debate ideológico e o fisiológico para tentar definir como será a divisão do governo entre os atuais apoiadores e os que ainda irão chegar para compor o grupo. Na aliança liderada por Flavio existem dois polos bem distintos, que podemos descrever da seguinte forma: o primeiro é o debate ideológico na construção do plano de governo para o maranhão, o segundo é fisiológico que se encontra enraizado dentro da política maranhense, pois para se ganhar uma disputa eleitoral o pretenso candidato deve ter um grande poder de fogo, ou seja, dinheiro.
Na semana que passou o PDT realizou entre seus filiados a eleição para escolha do vice-governador na chapa de Flavio PCdoB, sendo que essa era uma das imposições da direção nacional do partido e do Dep. Federal Werveton Rocha. Ao definir tal indicação iniciou-se uma briga dentro da oposição de grupos contrários a indicação do PDT, isso ficou claro pelas matérias postadas pelos blogueiros financiados por setores da oposição, “quando relataram que o próprio Flavio não teria ficado contente com a imposição do PDT na indicação do vice para sua chapa”.
Os pontos acima mencionados nos leva a crer que o grande problema da oposição no Maranhão é tentar transparecer ao povo que seu debate é apenas ideológico, quando na verdade é meramente fisiológico, ou seja, a disputa por cargos e espaços no primeiro ou no segundo escalão do governo é uma briga constante entre eles, é nesse ponto que mora o perigo na disputa eleitoral de 2014, já que se os setores fisiológicos existentes dentro da oposição maranhense não se viabilizarem a curto prazo no grupo de Flavio Dino, estes irão migrar em apoio a Edinho Lobão, visto que dentro desse grupo não existe debate ideológico e sim fisiológico que faz parte da atual politica maranhense e brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário