@tvgiro77

terça-feira, 23 de abril de 2013

SOM ALTOMOTIVO, ALCOOL E DROGA NO POSTO LIMA VERDE NA MA 201 NA ESTRADA DE RIBAMAR.



Musica alta que vem dos carros de som, álcool, jovens e drogas, essa foi a combinação encontrada na ultima sexta-feira dia 19 no posto Lima Verde na MA 2001 estrada que da acesso aos municípios de Paço do Lumiar e São José de Ribamar – MA, ao receber essas imagens foi possível fazer uma rápida avaliação da atual situação da juventude que reside naquela região com ao altos índice de criminalidade que assola a região metropolitana de São Luis, segundo levantamento da Policia Militar do Estado do Maranhão só no mês de março ocorreram 52 assassinatos em sua grande maioria relacionado tanto ao uso de drogas como ao trafego.  

O vídeo nos mostra claramente vários jovens com idade entre de 16 a 30 anos fazendo o uso de cocaína e loló abertamente em local publico, para eles era como se fosse à coisa mais natural do mundo fazer o uso desse tipo de entorpecente na presença de amigos e possas que nunca viram antes, dando assim uma clara demonstração de poder a quem assistia aquela cena.

A IMAGEM FOI DESCONFIGURA PARA PROTEGER OS ADOLESCENTES 
    





CONHEÇA O HISTÓRICO DA COCAÍNA:
Era conhecida como a “planta divina dos Incas”, as mais antigas folhas de coca foram descobertas na região do Peru em 2500 – 1800 a.C. Ao chegar a esta região, no século XVI, os espanhóis entraram em contato com os índios, que costumavam mascar folhas de coca no dia a dia.  

A partir do século XIX, na Europa, a droga teve seu uso difundido como um energético indicado para o tratamento de depressão, fadiga, neurastenia e dependência de derivados do ópio. A cocaína passou a ser vendida sob várias formas, nas farmácias, como medicação, além de ser encontrada em bares, na forma de vinho e refrigerante.
Até 1903, a Coca-Cola era um xarope de coca. Nessa época, os fabricantes, preocupados com o risco de dependência, retiraram a cocaína da fórmula, substituindo-a por cafeína. Em 1914, a venda e o uso de cocaína foram proibidos. O consumo quase desapareceu, retornando a partir da década de 60.

MECANISMO DE AÇÃO
O mecanismo de ação da cocaína no Sistema Nervoso Central é aumentar a liberação e prolongar o tempo de atuação dos neurotransmissores dopamina, noradrenalina e serotonina, os quais são atuantes no cérebro.  
A cocaína é uma droga de efeito rápido e duração breve. Na forma de crack ou merla, essa droga é fumada, utilizando a via pulmonar. Pelo pulmão ser um órgão intensivamente vascularizado e com grande superfície para absorção, a droga chega rapidamente ao cérebro. Em dez a 15 segundos os primeiros efeitos já são percebidos e duram em torno de cinco minutos, enquanto se consumida sob a forma de pó, o efeito após cheirar surgem após dez a 15 minutos, e após injeção, em três a cinco minutos.

EFEITOS NO ORGANISMO
Os principais efeitos desencadeados pela cocaína são: sensação intensa de euforia e poder, estado de excitação, hiperatividade, insônia, falta de apetite,  perda da sensação de cansaço, dilatação de pupilas e aumento da temperatura corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário