@tvgiro77

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

FEIRA-LIVRE DO PEQUENO PRODUTOR RURAL É DESTAQUE EM ATO POLÍTICO PELO FUTURO DE PAÇO DO LUMIAR

          A feirinha do pequeno produtor rural de Paço do Lumiar, é um projeto que visa auxiliar a agricultura do município; desde sua produção, passando pelo escoamento e comercialização final. Nela são beneficiados cerca de cento e vinte pequenos produtores, que têm a possibilidade de comercializar: legumes, frutas, mariscos e pescados, lanches, venda de mudas de plantas, artesanato etc.

O início de movimentação na feira livre do pequeno produtor

           Este é um projeto estratégico da Secretaria de Agricultura, Produção e Abastecimento de Paço do Lumiar; de responsabilidade do Secretário de Produção (Srº Ronald Abreu Moraes), dos senhores João Mello e Reginaldo Fonseca (Coordenadores da feira) e de toda a equipe de logística que integra a feira livre. Na gestão do então Prefeito de Paço do Lumiar, Srº Raimundo Filho, o projeto foi ampliado; e atenderá a população do Tambaú, Lima Verde e Paranã, além das áreas já atendidas (Maiobão-sexta à noite / Novo Horizonte-sábado pela manhã).


           Nesta última sexta-feira (12/10/2012), em grandioso ato político de comemoração pela vitória no pleito de outubro deste ano; o prefeito eleito de Paço do Lumiar para a gestão 2012/2015 , Professor Josemar Sobreiro, ressaltou a importância de Raimundo Filho no processo de transição da administração pública, elogiando a feirinha do pequeno produtor rural e enfatizando a importância desta para o Município. No intermédio da feira, recebemos a visita ilustre, dos Deputados Federais: Lourival Mendes e de Davi Alves Silva Júnior. Estes se mostraram surpreso com a feira, visto que a muito, não se viam medidas como esta; em um município sofrido pela má administração dos recursos públicos. Lourival ressaltou que em seu mandato irá ajudar Paço do Lumiar, em especial no que se refere à Agricultura luminense, com emendas parlamentar. Explicou sua relação com nosso povo (possui residência em Iguaíba) e sua relação com a produção (de cocos). O apoio foi ressaltado, também pelo Depº Davi Alves. Ambos elogiaram o trabalho do Secretário de Produção e Abastecimento (Ronald Abreu Moraes) e de sua equipe de Secretaria.
 
 

Secretário de Agricultura, Produção e Abastecimento de Paço do Lumiar (Ronal Abreu Moraes) com Deputado Federal (Lourival Mendes) e assessores
 
           “Raimundo Filho (prefeito) encontrou um município de imagem desgastada, com um povo desacreditado e com o papel de articular uma transição com responsabilidade. Seus atos tem ratificado a importância dada a um governo alicerçado na transparência pública; e a feira livre do pequeno produtor luminense é exemplo de um novo tempo que se avista na gestão pública de Paço do Lumiar”, afirma o vice-prefeito eleito: Marconi Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário