@tvgiro77

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Vereador Wellington Sousa prestigia o lançamento do Movimento Outubro Rosa organizado pela Secretaria de Mulheres de Paço do Lumiar.

 
 
 
A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar através da Secretaria Extraordinária de Políticas para Mulheres - SEMUP realizou na manhã desta quinta-feira o lançamento do Movimento Outubro Rosa, o nome remete a cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o Câncer de Mama. O evento contou com a presença do prefeito municipal Josemar Sobreiro, da primeira dama Ivone Oliveira, do vereador Wellington Sousa, da secretária municipal de saúde Aila Freitas e da anfitriã secretária municipal de políticas para mulheres no município Carla Sousa.
Durante a solenidade, a secretária de mulheres Carla Sousa expôs as ações que vem sendo desenvolvidas pela pasta no município de Paço do Lumiar, fez agradecimentos ao prefeito municipal por ter criado o mecanismo (secretaria) para implantação da política pública para o gênero, parcerias da rede, sua equipe sempre disposta a ajuda-la nessa luta incansável e a todas luminenses que participam ativamente das atividades promovidas pela SEMUP. Representando o Legislativo, o vereador Wellington Sousa falou da importância desse instrumento, secretaria da mulher, criado pela gestão do prefeito Josemar Sobreiro e que vem desenvolvendo um exímio trabalho. Falou que o movimento Outubro Rosa é um momento de reflexão as nossas luminenses, sobre o autocuidado, prevenindo o Câncer de Mama e do Colo uterino.
 
A programação para esse ano conta com a Blitz Rosa (07/10) no Paranã, Palestras “Rosa” (15/10) na UBS Maiobão, Dia D (16/10) em todos os postos de saúde, Panfletagem e Palestras (20/10) no CEM Robson Campos Martins, Roda de Conversa (23/10) na UBS Tambaú, Palestra “Rosa” e exames (26/10) na UBS da Sede, Palestra “Rosa” (28/10) na UBS da Pirâmide e o encerramento das ações que acontecerá no Viva Maiobão com a presença da carreta do governo do estado realizando mamografias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário