@tvgiro77

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Com mais de mil estudantes inscritos, Segundo Tempo será lançado nessa quinta (22)


Mais de 1000 crianças e adolescentes de Paço do Lumiar participarão do programa Segundo Tempo, a partir do dia 03 de novembro. Com a adesão do município ao programa federal, os inscritos terão a chance de estender um período escolar, com monitores da rede estadual para treinos e jogos de futebol, basquete e vôlei. O lançamento oficial será nessa quinta-feira (22), no Instituto São Francisco (IESF), às 15h, no Maiobão.

O programa tem por objetivo democratizar o acesso à pratica e à cultura do esporte entre crianças, adolescentes, buscando melhorar a qualidade de vida e práticas de cidadania, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.
                Onze núcleos de atividades esportivas receberão os inscritos. O projeto será desenvolvido por meio de parceria firmada entre a Secretaria de Estado da Educação, Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer. 
Os  núcleos de responsabilidade de Paço do Lumiar são: Viva Maiobão, Campo de Futebol do Paranã, Ginásio Ciricão, Quadra da Pindoba (Beach Soccer), Colégio Domingos Vieira Filho, CEM Robson Campos Martins e UEB Profª Nadir Nascimento Moraes.
O lançamento estadual do programa acontecerá no dia 21 de outubro,às 16h,  no Auditório Paulo Freire (UFMA). O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro, é um dos convidados do evento, além de Fernando Antônio Muniz (secretário municipal da Cultura, Esporte e Lazer) e Graça Privado (secretária municipal da Educação).
 Endereço do IESF: Av. 14, quadra 02, 18 - Maiobão, Paço do Lumiar – MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário