@tvgiro77

domingo, 6 de setembro de 2015

Em noite de festa política, professor Josemar se filia ao PSDB




Em um ato político organizado pelo PSDB estadual, que inaugurou seu comitê municipal, em Paço do Lumiar, mais de 2 mil pessoas lotaram o ginásio da Escola Cefran para assistir à filiação do prefeito Josemar Sobreiro ao Partido da Social Democracia Brasileira, na noite de sexta-feira (4). O vice, Marcone Lopes, que preside o PDT local, também esteve presente.
O evento de filiação do professor Josemar Sobreiro foi totalmente separado de suas atividades como prefeito de Paço. “Estamos aqui para celebrar minha volta ao PSDB, como cidadão, como tucano que volta ao ninho.”

Ele continuou :
“Em dois anos e oito meses tivemos todo o apoio da população e executamos um plano de obras e asfaltamento ambicioso. Mas nossa agenda está cheia até o final do mandato”, disse o professor, bastante emocionado com a presença de milhares de pessoas e de seus novos aliados partidários.

Em grande festa popular, o evento reuniu pessoas de todos os bairros do município, pescadores, agricultores e vários líderes regionais de diferentes setores.

O ato de filiação também trouxe ao município Neto Evangelista,  secretário geral do PSDB estadual e atual secretário de Desenvolvimento Social do governo Flávio Dino; o suplente a senador, Pinto do Itamaraty; a ex- deputada Gardênia Castelo  e os principais vereadores locais, como Jorge Brito, José Itaparandir, Vanuza, Miau Oliveira, Charuto, Marcelo Portela, Irmão Campelo e Wellington Sousa.

No primeiro discurso da noite, coube ao locutor Frank Matos responder à pergunta: por que o professor Josemar estava voltando ao PSDB?
“Foi o PSDB que iniciou os principais programas sociais federais no Brasil, desde a presidência de Fernando Henrique Cardoso”, disse o locutor. A doutrina do PSDB de atendimento social, de respeito às liberdades democráticas é também a doutrina pessoal do professor Josemar. Para o professor Josemar é impossível pensar a vida sem Justiça Social e isso também faz parte da existência do PSDB.”
Assumindo a direção do PSDB  Mulher, de Paço, a professora Ivone Oliveira fez um discurso contundente pedindo da plateia majoritariamente feminina uma participação mais firme na política brasileira.
“Somos maioria no Brasil inteiro, mas somos minoria nos principais cargos de relevância administrativa. Isso não é justo, isso não é bom para o nosso município nem para o país, como um todo. Vemos uma divisão de cadeiras no legislativo estadual e federal que não corresponde com o que deseja a maioria de nossa população feminina. Aproveito a presença dos líderes para pedir mais apoio estadual a nosso município, precisamos de mais asfalto de mais estrutura para atender as necessidades de nossa gente”.
Finalizando o discurso do chefe de cerimônias, a plateia ouviu a descrição curta do cenário da política nacional, que exibe um quadro  de incertezas com as investigação da “operação lava a jato” e a queda dos indicadores da economia.

O locutor finalizou assim:
 “A luta do PSDB, hoje, é por um país mais justo, que diminua as desigualdades sociais e econômicas de nossa gente...o PSDB quer que o país volte a crescer, com justiça para todos e todos contra a corrupção...Por isso, por tudo isso, o professor Josemar volta ao Partido da Social Democracia Brasileira”.
Além do professor Josemar, sua mulher, a professora Ivone, outras dez pessoas se filiaram ao PSDB, durante o evento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário