@tvgiro77

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Conferência discute políticas de Juventude e elege representantes para o encontro estadual.





Jovens de todo o  município, secretários, vereadores e líderes sociais participam do segundo dia da Conferência Municipal da Juventude nesta sexta-feira, no instituto Iesf. Entre as palestras realizadas, a saúde apresentou um rápido relatório sobre atividades envolvendo os jovens de Paço do Lumiar, com ênfase no combate às drogas e controle de doenças infectocontagiosas como hanseníase e sexualmente transmissíveis.

Em defesa do tema da conferência “Juventude Presente: Um Passo para Futuro”, o prefeito Josemar garantiu por meio de seu representante, o secretário de Desenvolvimento Social, Nauber Braga, que apresentará recursos para a instalação da Secretaria Extraordinária da Juventude para atender as principais necessidades levantadas no encontro.
"Toda demanda será cumprida e vamos elaborar o plano municipal com a ajuda de todos. Eu falo isso, em nome do prefeito Josemar, que infelizmente não pode vir ao segundo dia de conferência.", disse o secretário Braga.
A Secretaria da Saúde encaminhou relatório sobre as ações públicas desenvolvidas com os jovens, como controle de obesidade, medidas atropométicas, controle de diabetes, exame de acuidade visual e incentivo à atividade física. Ações na área da Cultura, Esporte e Lazer, Agricultura, Pesca, Desenvolvimento Social também foram apresentadas.
“Estamos trabalhando para que a saúde dos jovens esteja em constante monitoramento municipal”, explicou a médica Graça Liro, superintendente da Vigilância Sanitária. “Temos feito um trabalho intenso para controle e detecção da hanseníase e de doenças sexualmente transmissíveis em nosso município”, finalizou a superintendente.
Após o almoço, a programação incluiu discussão de eixos temáticos e a eleição de delegados municipais para a Conferência Estadual da Juventude, que elegeu representantes da sociedade civil e poder público, como: Ronierison de Araújo Pinheiro; Keila Raimunda Sousa; Juliana Moraes Silva; Wellisson Gomes; Antônio Fernando; Rafael Neves; Del-Alisson Miranda e Adielson Araújo, e suplestes William Castro, Daniele dos Santos Serrão, Ronilson Teles e Pablo Ricardo Almeida.

Participam do  evento a secretária municipal da Educação, Graça Privado; a secretária da Mulher, Carla Sousa; os vereadores Leonardo Bruno, Marcelo Portela e Wellington Sousa; e lideranças sociais que representam os estudantes de Paço do Lumiar, como membros do Conselho Tutelar e do Conselho da Educação.
A Conferência Municipal da Juventude de Paço do Lumiar foi aberta oficialmente na tarde da última quinta-feira (24), pelo prefeito Josemar Sobreiro, na quadra da escola CAIC no Maiobão, quando contou com a presença de centenas de estudantes, e ainda contou com a presença da secretária estadual de Juventude, Tatiana Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário