@tvgiro77

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Por dentro do carro do futuro com a Mercedes

A Mercedes-Benz acredita que, quando os veículos autônomos se tornarem o padrão, o automóvel se tornará uma sala de estar sobre rodas.
Em seu centro de pesquisa e desenvolvimento Sunnyvale, na Califórnia, a Mercedes está oferecendo atualmente um sneak peak de realidade virtual daquilo que a montadora acredita ser a cabine de carro do futuro.
A empresa desenvolverá um conceito de tamanho real que será revelado na feira CES 2015 de tecnologia de consumo em Las Vegas, no mês de janeiro. Mas em um evento especial programado para coincidir com o Salão do Automóvel de Los Angeles, os convidados têm a chance de colocar o headset Oculus Rift e imergir virtualmente.
"Estamos convencidos de que a condução autônoma será um fator central rumo a uma direção confortável e livre de acidentes", explica o professor doutor Herbert Kohler, chefe de pesquisa corporativa e sustentabilidade, e diretor ambiental para a empresa-mãe da Mercedes, a Daimler AG. "Ao mesmo tempo, isso abre novas maneiras pelas quais as pessoas podem usar melhor seu tempo na estrada." Kohler acrescenta: "O tempo gasto no carro adquire uma qualidade totalmente nova. Isso vai ao encontro do desejo cada vez maior por privacidade e individualidade em um ambiente urbano cheio e agitado".
A chave do conceito da Mercedes é um assento variável especial. Quatro bancos de sala de estar que oferecem um gostinho de estar em casa e que podem se virar e girar para que, assim como em volta de uma mesa de jantar, os ocupantes consigam se sentar e ficar de frente um para o outro.
Essa liberdade de movimento, como também a sensação mais caseira, dará aos viajantes o espaço para trabalhar ou relaxar, ou simplesmente fazer contato visual enquanto a conversa acontece.
Com o intuito de manter os ocupantes ligados aos sistemas do veículo e ao mundo exterior, os controles e recursos do interior do carro respondem a gestos, toques e balanços, mas também monitoram o movimento do olho, da mão e do dedo dos passageiros para comandos ou pedidos.
Além do interior de carros do futuro, a Mercedes também está em fase de teste avançado com seus sistemas de condução autônoma. Seu carro de pesquisa e desenvolvimento S 500 Intelligent Drive já completou trajetos  de maneira totalmente autônoma nas estradas alemãs e obteve há pouco tempo uma autorização para testes em estradas dos EUA.
Como a condução autônoma revoluciona o interior dos carros.
Como a condução autônoma revoluciona o interior dos carros.: O conceito estará à mostra no evento CES Internacional 2015 em janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário