@tvgiro77

quinta-feira, 11 de abril de 2013

MARINHO TEM PROJETO DE LEI APROVADO QUE LEVARA TEMPO PARA SER APLICADO




O projeto de lei de autoria do vereador Marinho aprovado pelo parlamento que cria o Serviço de Inspeção Sanitária do município vai demorar um pouco para entrar em vigor em Paço do Lumiar, uma vez que o município não conta até o presente momento com uma produção agrícola organizada a ponto de cobrar do pequeno produtor artesanal o cumprimento de tal legislação.

Para que se tenha uma idéia, o censo do IBGE de 2011 nos apresenta a existência de 3.185 cabeças de animas, entre estes: Bovinos 1.420, Equinos 85, Bubalinos 120, Suínos 700, Caprinos 230, Ovinos 630 (IBGE 2011), porém vale lembrar que esses animais em muitos casos são criados soltos nos terreiros das residências de seus donos de forma desorganizada e sem nem um tipo de acompanhamento técnico por parte da gestão pública ao longo dos anos.  

Ao contrário do que foi publicado em um blog local onde o mesmo relata o seguinte: “A aprovação da matéria foi comemorada por representantes de comércios e da agro-indústria”.

É importante lembrar que em Paço do Lumiar não existe agroindústria organizada e sim feiras e mercado funcionando em péssimas condições de higiene por falta de uma política clara por parte da gestão pública para esse setor.

PARA QUEM NÃO SABE, VEJA AQUI A DEFINIÇÃO CORRETA PARA AGROINDÚSTRIA:

A agroindústria é o conjunto de atividades relacionadas à transformação de matérias-primas provenientes da agricultura, pecuária, aqüicultura ou silvicultura. O grau de transformação varia amplamente em função dos objetivos das empresas agroindustriais. Para cada uma dessas matérias-primas, a agroindústria é um segmento da cadeia que vai desde o fornecimento de insumos agrícolas até o consumidor. Em comparação a outros segmentos industriais da economia, ela apresenta uma certa originalidade decorrente de três características fundamentais das matérias-primas: sazonabilidade, perecibilidade e heterogeneidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário