@tvgiro77

domingo, 17 de março de 2013

PHS REALIZA CURSO DE CAPACITAÇÃO NA REGIÂO DO MUNIM


Foi realizado na manhã do dia 16 de março na cidade de Morros – MA O PRIMEIRO CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA GESTORES DO PHS, o curso é direcionado para os vereadores, prefeitos e vice-prefeitos eleitos pela sigla partidária, com essa iniciativa o PHS visa orientar e preparar os seus gestores públicos para a correta aplicação e execução dos recursos por eles administrados, para que tenha o desenvolvimento local e ao mesmo tempo regional, numa perspectiva de geração de emprego e renda para seus munícipes.

Veja os temas debatidos no encontro:

LEI DE RESPONSABILDADE FISCAL (LRF)
 Lei brasileira que tenta impor o controle dos gastos de estados e municípios, condicionado à capacidade de arrecadação de tributos desses entes políticos.

SISNTEMA ÚNICO DE SAÚDE
É a denominação do sistema público de saúde brasileiro, considerado um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo. Foi instituído pela Constituição Federal de 1988, em seu artigo 196, como forma de efetivar o mandamento constitucional do direito à saúde como um “direito de todos” e “dever do Estado” e está regulado pela Lei nº. 8.080/1990, a qual operacionaliza o atendimento público da saúde.

EDUCAÇÃO
Engloba os processos de ensinar e aprender. É um fenômeno observado em qualquer sociedade e nos grupos constitutivos destas, responsável pela sua manutenção e perpetuação a partir da transposição, às gerações que se seguem, dos modos culturais de ser, estar e agir necessários à convivência e ao ajustamento de um membro no seu grupo ou sociedade.

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
É um conceito sistêmico que se traduz num modelo de desenvolvimento global que incorpora os aspectos de desenvolvimento ambiental. Foi usado pela primeira vez em 1987, no Relatório Brundtland, um relatório elaborado pela Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criado em 1983 pela Assembleia das Nações Unidas.

PRESENTE DO ENCONTRO
Presidente do PHS Raimundo Filho,o secretario Samuel,assessor de comunicação do PHS Bira, presidente do PHS de Icatu Zé Maria,presidente do PHS de Morros-Manoel Campelo,presidente do PHS em Cachoeira Grande Carlos,o prefeito de Cachoeira Grande Francivaldo Vasconcelos e o vice Aldo Gomes, e o vice de Urbano Santos e outras lideranças.

O Presidente regional do PHS o Ex. Prefeito de Paço do Limiar RAIMUNDO FILHO, destacou que a marca principal do partido é apresentar para os gestores e lideranças, as leis e programas que fazem parte do arcabouço da administração pública Brasileira, os orientando então para que apliquem de forma correta os recursos, e assim contribuir diretamente na melhoria de vida da população que residem no município o qual é administrador.    


Nenhum comentário:

Postar um comentário