quarta-feira, 21 de novembro de 2012

RAIMUNDO FILHO ENTREGA A PRIMEIRA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL DE PAÇO DO LUMIAR

 
 
 
 
Paço do Lumiar já tem sua primeira escola em tempo integral, a Unidade Básica de Ensino - UEB Nova Canaã, localizada no Residencial Nova Canaã foi reinaugurada nesta segunda-feira (19), às 09 horas, com a presença do prefeito Raimundo Filho; do secretário Municipal de Educação, Altemar Lima; do Vereador Eleito, Marcelo Portela; da Diretora da UEB, Luziete Everton; da Presidente da Associação de Moradores, Rosa Santos e do líder comunitário, Zacarias Santos.

A escola que possui cerca de 500 alunos da Creche ao Ensino Fundamental II, nos 3 turnos, agora também funcionará em tempo integral, oferecendo além de atividades educacionais, atividades complementares como aulas de música, esporte, aulas de informática. Os alunos terão café da manhã, lanche, almoço, lanche e jantar. A UEB também funcionará aos finais de semana com cursinho pré-vestibular grátis para a comunidade e cursos de web designer.

"Estamos entregando uma escola modelo para o município, oferecendo todo suporte pedagógico para que o aluno tenha um desenvolvimento de todas as suas habilidades. Temos certeza que a Nova Canaã tornara-se uma escola de referência em Paço do Lumiar", afirmou Raimundo Filho.
De acordo com Altermar Lima, a orientação do prefeito Raimundo Filho é tratar a educação de forma séria e responsável. "Temos feito todo o planejamento necessário, pensando na salubridade, no espaço físico adequado e na mobilidade. Em menos de 60 dias, já resolvemos a questão dos salários atrasados, demos celeridade a processos de aposentadoria e licenças, estamos entregando esta escola toda reformada e com a metodologia de ensino reformulada", disse.
 
 
 
 
 
 
 



Para Marcelo Portela quem ganha é a população do município com uma escola tão bem estruturada como a UEB Nova Canaã. "A população está de parabéns e podemos ver o esforço deste gestor responsável e compromissado que é Raimundo Filho", frisou.

"Estamos vivendo um sonho, podermos receber nossa escola reformada e com condições de atender nossas crianças com qualidade e inclusive de melhorar a vida dos pais, que agora poderão trabalhar mais tranquilos, sabendo que seus filhos estão na escola. Agradecemos ao prefeito Raimundo Filho pela sua contribuição com o futuro das nossas crianças", ressaltou Rosa Santos.

Todos os alunos da escola receberão o fardamento da Prefeitura de Paço do Lumiar. Na oportunidade Raimundo Filho e Altemar Lima entregaram simbolicamente o fardamento para o aluno Thiago Cauã Abreu, de 08 anos, que cursa o 3° ano do ensino fundamental na escola.

O prefeito ressaltou que até o final da sua gestão mais 04 escolas serão entregas às comunidades, incluindo a escola da comunidade do Cutuvelo, que está parada há 10 anos. No momento 15 escolas do município, estão passando por reformas. "Temos certeza que o prof. Josemar irá dar continuidade ao trabalho que vem sido desenvolvido na minha gestão, mesmo com pouco tempo, por isso já estamos deixando recurso para a reforma de quase 100% das escolas do município", afirmou.
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: O Imparcial.
RETIRADO DO BLOG DA UNIÃO MUNICIPAL DOS ESTUDANTE DE PAÇO DO LUMIAR


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário