@tvgiro77

sábado, 17 de novembro de 2012

PREFEITO DE PAÇO DO LUMIAR (RAIMUNDO FILHO) PARTCIPA DA ENTREGA DE MEDALHAS PARA ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA MUNICIPAL, GANHADORES DE OLIMPÍADAS CIENTÍFICAS.


              No início deste mês de Novembro, o Prefeito de Paço do Lumiar (Raimundo Filho), foi convidado pela direção da Unidade de Educação Básica Alfredo Silva, localizada na região do Iguaíba; para prestigiar a entrega de medalhas para alunos desta Instituição de ensino, vencedores nas Olimpíadas brasileira de: Língua Portuguesa, Matemática, Química, astronomia e astronáutica.

A escola Alfredo Silva, sob a direção das professoras: Rosimeire Germana Brito (Diretora Geral) e Vircilene Nunes Pereira (Vice-Diretora); em seus 27 anos de existência, atende alunos do 1º grau da educação básica (Fundamental) e alunos da modalidade de ensino EJA (Educação de Jovens e Adultos); incentivando crianças, adolescentes, jovens e adultos à tornarem-se cidadãos críticos e melhores homens. Hoje a escola e o Município têm a honra de receber de seus alunos um presente, que é resultado de seus esforços, somado aos esforços de professores, da direção, funcionários da U.E.B Alfredo Silva e do apoio do poder público Municipal, tendo como principais responsáveis no evento: Raimundo Filho (Prefeito) e o Secretário de Educação (Altemar Lima).

O evento contou com a seguinte programação: ABERTURA (com execução de hinos Nacional e de Paço do Lumiar), COMPOSIÇÃO DE MESA (Professores, autoridades municipais, representante discente e representante de pais), ENTREGA DE MEDALHAS e ENCERRAMENTO.

Na mesa/ da esquerda para direita: Secretário de Educação (Altemar Lima), representante discente (Layane Costa Brito), Prefeito de Paço do Lumiar (Raimundo Filho), representante docente (Profº César Willian) e Srª Cleude (Coordenadora)

 

Altemar Lima, Secretário de Educação de Paço do Lumiar, destacou o trabalho do Prefeito Raimundo Filho; que orientou sua pasta a investir na ampliação de laboratórios de informática, na extensão da atuação da escola em atividades aos finais de semanas (Informática e aulas de música-Violão, Flauta e teclado) entre outros incentivos. Informou sobre o envio de recursos para o Município, de ordem de 2 milhões de reais, referente à fundos do “Mais Educação” e do “Plano de Desenvolvimento da Educação” (PDE); ligados ao Ministério da Educação (MEC). Ao fim atendendo à reivindicações da comunidade escolar e com autorização do Prefeito, anunciou a entrega de sistema de ventilação em todas as salas de aula da U.E.B Alfredo Silva.

 
Altemar Lima (Secretário de Educação) em sua explanação
 
 
Raimundo Filho (Prefeito) parabenizou os alunos, professores e a escola pelas premiações; destacando que a medalha de honra, é de importância Nacional. Incentivou os outros alunos a se espelharem nos bons exemplos de estudo; afirmando que, todos nós, temos a capacidade de melhorar através da educação e do estudo. Destacou que a Administração atual também tem como um dos principais alicerces à Educação, destacando a situação precária que encontrou no Sistema de Educação Municipal, quando assumiu a nova gestão “TRANSPARÊNCIA PARA GOVERNAR”.

 Prefeito, Raimundo Filho, em fala aos estudantes e comunidade sobre a importância de Educação para a vida dos indivíduos.

                              
“Neste pouco tempo de governo, destacou Raimundo Filho, reunimos com Diretores e Professores para ouvir suas reivindicações, participamos da entrega e reforma de 5 Escolas Municipais, atualizamos os salários de servidores (que se encontravam atrasados); correndo o risco de paralisação por parte dos professores. Com esta medida evitamos uma greve, amenizada pelo diálogo e formulação de agenda de reivindicações que será cumprida pelo nosso governo. Reafirmo as palavras do Secretário de Educação (Altemar de Lima) e agradeço a participação neste momento especial para o Município”.   

Raimundo Filho entrega medalhas aos discentes da Unidade de Educação Básica Alfredo Silva


Um dos momentos dedestaque no evento, além da entrega de medalhas e dos incentivos do poder público; foram as declarações emocionadas de alunos e mães, orgulhosos pelo êxito alcançado; demonstrando a importância da família no processo de ensino-aprendizagem.

Alunos da U.E.B Alfredo Silva, vencedores da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário