@tvgiro77

segunda-feira, 19 de novembro de 2012


Oscar Niemeyer piora ao sofrer nova hemorragia digestiva

Jéssica Freitas, de O Estado de S. Paulo - Atualizado às 19h10
O arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, teve mais uma hemorragia digestiva nesta segunda-feira, 19. Segundo o boletim médico divulgado nesta tarde, a hemorragia foi controlada, mas a insuficiência renal do arquiteto agrava o seu estado clínico
 - Estadão
Estadão
Niemeyer agora está internado na Unidade Coronariana do Hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro. Na manhã da sexta-feira, 16, o arquiteto sofreu a primeira hemorragia digestiva, que também foi controlada no mesmo dia.
Internado desde o dia 2 de novembro, ele não tem previsão de alta e está lúcido, segundo o boletim, assinado pelo médico Fernando Gjorup, que vem acompanhando o caso. As seções de fisioterapia respiratória também continuam, afirma o boletim, segundo o médico.
Aos 104 anos, Niemeyer está internado pela terceira vez no ano. Em outubro, ele ficou no hospital por 10 dias e, em maio, já tinha sido internado para tratar de uma pneumonia.
Premiado internacionalmente com o Pritzker, em 1988, Niemeyer é o projetista dos edifícios de Brasília, do edifício Copan, no centro de São Paulo, e idealizador do prédio sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York. Em dezembro, o arquiteto completa 105 anos de idade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário