@tvgiro77

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

SECRETÁRIO DE PRODUÇÃO E ABASTECIMENTO DE PAÇO DO LUMIAR BUSCA PARCERIA COM A ARTICULAÇÃO INSTITUCIONAL DO ESTADO


A sociedade organizada é alicerce fundamental para um bom diálogo com o poder público na formulação de políticas e planos de interesse coletivos; como a busca de recursos e de políticas públicas em todos os níveis de governo: seja ele, Federal, Estadual ou municipal. A maioria dos recursos disponíveis nessas esferas de governo, só atingem a população em geral, através da participação de associações idôneas, o que representa uma problemática para o nosso Município (Paço do Lumiar); visto que, a maioria de nossas organizações sociais e associações de produtores rurais, encontra-se em pendências de todo tipo de ordem. Essas dificuldades vão desde a falta do cadastro nacional de pessoa Jurídica (CNPJ) à problemas de prestação de contas. Afirma Raimundo Filho; Prefeito de Paço do Lumiar.


Na manhã do dia 16/10/2012, ocorreu na sede da Secretaria extraordinária de Articulação Institucional do Estado (SEAI), um encontro articulado entre o Secretário de Produção e Abastecimento de Paço do Lumiar (Srº Ronald Abreu Moraes), o Srº Rodrigo Comerciário (secretário da SEAI) e seus respectivos assessores; para discutir o problema das associações luminenses, que se encontram com irregulares.
 
 
 
O Secretário de Agricultura, Produção e abastecimento de Paço do Lumiar (Ronald Abreu Moraes) e representantes da SEAI, Rodrigo Comerciário (Secretário) e Luiza Helena (Contadora)
 
A visita demonstra uma preocupação da nova gestão, do então prefeito Raimundo Filho e de seu secretariado, em relação à regularização das entidades sociais e das associações, como parceiros indissociáveis do poder público. Do encontro foram acertadas parcerias no sentido de regularizar as associações luminenses, disponibilização de auxílio técnico de um representante da SEAI (Luiza Helena Amorim) e a organização de um grande ato pelo associativismo em Paço do Lumiar.
Da esquerda para Direita: SrºJorge Manuel Rodrigues Cunha (Agrônomo), Ronald Abreu Moraes (Secretário de Produção de Paço do Lumiar), Rodrigo Comerciário (Secretário da SEAI), Luiza Helena (Contadora) e José Diego Salustiano (Assessor de Comunicação da SEMPA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário