@tvgiro77

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

SECRETARIA DE PRODUÇÃO E ABASTECIMENTO DE PAÇO DO LUMIAR REALIZA PARCERIAS PARA O DESENVOLVIMENTO NA PRODUÇÃO DE MARISCOS

          Na manhã desta quarta-feira (03/10/2012), o Secretário de Produção e Abastecimento de Paço do Lumiar (Sr. Ronald Abreu Moraes); se reuniu com grupo de marisqueiras do município para propor uma nova parceria com o Projeto Integrado de cultivo e beneficiamento de Mariscos e Peixes de Paço do Lumiar. O projeto consta de uma fazenda marinha para cultivo e beneficiamento de moluscos, com casa de madeira, balsa para o cultivo de ostras, material para cultivo de Sururu, embarcação de madeira e uma unidade de beneficiamento de mariscos e pescados. A reunião aconteceu na sede da Secretaria e contou também com a participação de assessores, estagiários (parceria da Secretaria com o Instituto de Ensino Superior Franciscano-IESF) e demais membros do quadro de funcionários.


Sr. Ronald Abreu Moraes (Secretário de Produção e Abastecimento-Ao centro) ao lado de sua assessora de recursos hídricos/pesqueiros (Srª Izabele-cabeceira da mesa).

          O Secretário reafirmou a parceria da nova gestão com o projeto; anunciando à disposição de verbas junto à Companhia Nacional de Abastecimento - CONAB no valor de R$ 298 mil reias para as atividades agrícolas do município e que a Secretaria traçará estratégias para viabilização desses recursos; que serão em parte, destinado para compra da produção do marisco e revitalização do projeto. Além destas medidas, a prefeitura irá auxiliar na manutenção do projeto.

          Da reunião foram acertados um evento para o dia 04/10/2012 pela manhã (09:00 Hrs) para entrega de material de pesca e certificados referentes à oficina de capacitação realizada pela Secretaria de Produção e Abastecimento de Paço do Lumiar. No mesmo, será realizado o recadastramento de cerca de 60 produtores e organização de documentação para reabertura da Fábrica de beneficiamento do marisco, até então condenada pela Agência Estadual de Defesa Agropecuária – AGED/MA.  

 Secretário, assessores, estagiários e representantes das marisqueiras de Paço do lumiar

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário