@tvgiro77

terça-feira, 23 de outubro de 2012

PREFEITO DE PAÇO DO LUMIAR INAUGURA SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÀGUA NO POVOADO DO COTOVELO


O prefeito de Paço do Lumiar, Raimundo Filho, no último sábado (20/10/2012); acompanhado de Secretários, líderes comunitários, o vereador eleito (Marcelo Portela) e de representantes da imprensa, se reuniram no povoado do Cotovelo (Paço do Lumiar) para inauguração de um sistema de abastecimento de água (o segundo inaugurado na gestão do Prefeito) em benefício da comunidade. O sistema proporciona o envio de água de qualidade para cerca de 100 famílias da região, sendo constituído de: reservatório com capacidade para 50 mil litros de àgua e é fruto dos esforços dos senhores: Raimundo Filho e Claudson Gomes (À frente do Serviço Autônomo de Àgua e Esgoto de Paço do Lumiar-SAAE), bem como de toda a equipe de governo.

Da esquerda para direita: Representante da Infra-estrutura, Raimundo Filho (Prefeito), Claudson Gomes (SAAE) e Marcelo Portela (Vereador eleito)

“A àgua é um bem de fundamental importância para todos os processos básicos do organismo humano e seres vivos em geral; é direito humano fundamental, garantido na Constituição Federal e por políticas que tratam de Segurança alimentar e Nutricional e de recursos hídricos, sendo papel do poder público proporcionar àgua de qualidade o suficiente para nutrir as necessidades básicas da população” afirma Raimundo Filho.

A região do povoado de Cotovelo foi historicamente marcada pela ausência de água tratada e pelo abandono. Hoje, em pouco tempo da nova gestão (Pouco mais de 1 mês), O Prefeito Raimundo Filho, demonstra grande sensibilidade em relação aos problemas sociais encontrados no município, e mais que isso, demonstra que com o mínimo de vontade política, de articulação e espírito de grupo; as políticas públicas podem sim, sair do papel.

Raimundo Filho e parte de sua equipe de governo na abertura de registro do sistema de abastecimento de água.

Segundo, Claudson Gomes (SAAE), Raimundo Filho têm acompanhado com vigor o problema da falta de água e possui preocupação constante, em levar água de qualidade o suficiente para manter as comunidades com escassez deste recurso fundamental. O Vereador eleito Marcelo Portela, reafirmou o empenho e ressaltou a eficiência de Raimundo Filho na gestão pública; conseguindo em 1 mês de gestão realizar tarefas que muitos diziam ser impossíveis. Tratou ainda, do processo de transição para o novo governo do prefeito eleito Josemar Sobreiro, relatando o papel de Raimundo em uma transição com responsabilidade e transparência.
            A inauguração demonstra repeito com os problemas enfrentados pela comunidade, representa uma EVOLUÇÃO na política de nosso município e reflete o caráter de liderança de Raimundo Filho.
 
 
Durante a inauguração, Raimundo Filho, aproveitou para comunicar à população do Cotovelo alguns de seus atos na gestão:  

-Reativação do atendimento na Policlínica; único hospital que atende em convênio pelo município, que estava com pagamentos em atraso.

-Regularização do Pagamento de Servidores.

-Ampliação da feira livre do pequeno produtor rural, atendendo os bairros do Maiobão, Novo Horizonte, Tambaú, Paranã e Lima Verde.

-Articulação para se iniciar a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) tipo dois no Município até o prazo de sua gestão.

-A criação de mais três creches no município, iniciando em sua gestão.

-Colocar asfalto emergencial nos trechos mais críticos das ruas e avenidas de maior tráfego (Operação tapa buracos)

-Reativar as atividades da Unidade de Educação Cotovelo (há dez anos desativada).

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário