@tvgiro77

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

BIOGRAFIA DA OLIGARQUIA DO FRACASSO: “Os Arosos”

THIAGO AROSO

Ex-Secretário-chefe de Gabinete, Orçamento e Gestão de Paço do Lumiar, filho da prefeita e todo poderoso no governo Bia.

É a peça central do grupo para projeto futuro na prefeitura. Conivente e associado as falcatruas da mamãe Bia.

Thiago serve de ponte, entre as orientações do pai Amadeu Aroso, para a mãe.

Fontes relatam que este teria comprado um Jaguar. O mimo adquirido em Brasília ao custo de R$ 520 mil, com a especificação XKR 2008. Uma bagatela para Tiago Arôso acostumado de dez em dez dias manusear milhões de reais.

Envolvido no mistério do “suicídio” do ex-ordenador de despesas da Prefeitura de Paço do Lumiar Sandoval Fournier, o “Senador”; que morreu envenenado no ano de 2010, após tomar ciência de que a Polícia Federal estaria investigando grandes movimentações de dinheiro feitas por Thiago Aroso. Este teria sido obrigado a assinar, em branco, dois talonários de cheques do município e os entregar para Amadeu Aroso, ex-marido de Bia, então secretario de Assuntos Estratégicos. Amadeu, por sua vez, repassou os cheques para Thiago Aroso, à época secretario.


GILBERTO AROSO

Responde a processo, pela 1ª Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar (2007), que pediu seu afastamento por ato de improbidade administrativa, em razão da montagem de processos de licitação que eram publicados apenas na versão do Diário Oficial do Estado (DOE) na Internet

O ex-prefeito do município de Paço do Lumiar, Gilberto Aroso; teve contas bancárias bloqueadas, no valor de R$ 658.400,00. O valor refere-se a multa por suposto atraso de 823 dias no cumprimento de liminar. O Ministério Público Federal denunciou o ex- prefeito ,Gilberto Aroso, por não prestar contas no prazo estipulado em convênio firmado com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no ano de 2006, visando à construção de sistema de abastecimento de água no município.

- Processo de improbidade administrativa ajuizadas pelo Ministério Público maranhense, em relação a contratação ilegal de funcionários e outro por irregularidades na construção de quiosques no bairro do Maiobão.

Quem vai à Paço do Lumiar percebe o quanto a oligarquia Arôso fez mal ao município. A cidade está abandonada, jogada às traças. Não tem saneamento básico, o sistema de saúde é precário, as ruas são na grande maioria de piçarra e quando chove fica um caos. Não há política de geração de renda, a produção é basicamente de subsistência, pois o poder público não tem projeto de fomento aos pequenos produtores; o setor pesqueiro é desprezado pela adminsitração Bia Arôso, enfim, embora fique na região metropolitana de São Luis, quando a gente chega em Paço do Lumiar a impressão é de que estamos num dos municípios mais atrasados do Maranhão.

Um comentário:

  1. Rapaz que isso aqui tá um deserto!
    CRI, CRI, CRI, CRI, CRI, CRI, CRI.
    Também, não escrevem nada que se aproveite.

    ResponderExcluir